Brasil já responde por 10% dos empregos verde do mundo

postado em 09/05/2023

A Agência Internacional para as Energias Renováveis (Irena) calcula que o Brasil já possui 10% dos empregos verdes no mundo, em geração hidrelétrica e biocombustíveis. Segundo o estudo de “Plano Nordeste Potência”, está prevista a geração de dois milhões de vagas nos próximos cinco anos, principalmente no campo de energias renováveis.

O estudo considerou investimentos futuros na área, como a construção de parques eólicos e usinas solares, que indicam uma aceleração ainda maior no ritmo de abertura de vagas em renováveis no país. Das vagas projetadas pelo estudo, 13% serão para ensino superior, 50% das vagas para ensino técnico e os outros 37% não devem requerer qualificação específica. Apesar disso, há uma insuficiência de formação técnica para novos entrantes no mercado de trabalho do setor, segundo o Instituto Clima Info.

Uma excelente oportunidade para investir em sua carreira e participar do futuro do Setor Elétrico.

? A Escola de Negócios do Setor Elétrico da FISUL oferece o curso Energia renovável: mercado de hidrogênio verde, como o Vice-Secretário para H2 no - INEL - Instituto Nacional de Energia Limpa Frederico Freitas - Rotas do Hidrogênio

? Inscreva-se!