Aulas da segunda turma do MBA iniciaram nesta quarta

postado em 10/08/2022

Nesta quarta-feira, 7, tiveram início as aulas da segunda turma do MBA em Gestão Empresarial para Setor Elétrico da FISUL. No primeiro encontro, os alunos foram recepcionados pelo coordenador do curso, doutor Franklin Miguel. Com a conclusão prevista para fevereiro de 2022, o curso é focado no contexto regulatório, que engloba geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil.

O MBA tem por objetivo dotar os diferentes profissionais que atuam no setor, de capacidade gerencial para perceber como os diferentes agentes se conectam e para compreender como as decisões da EPE, do ONS, da CCEE e da ANEEL influenciam nos seus negócios. “Uma gestão empresarial ampla, competente e fundamentalmente estratégica será decisiva para o sucesso e perpetuação das empresas. O cenário do setor elétrico muda rapidamente e devemos nos ajustar na mesma velocidade para não comprometer os resultados”, explica o coordenador, que é doutor em Sistema de Potência e diretor presidente da Copel Comercializadora.

Para Gregório Guardião, aluno da primeira turma do MBA, o curso proporciona uma qualificação que oportuniza o profissional a se diferenciar no mercado, principalmente neste momento de crise econômica. “Enquanto a crise ainda persiste no país, a FISUL viabilizou um MBA de alta qualidade com professores renomados e um network com colegas de todo o Brasil. O conhecimento que o MBA me trouxe, já me rendeu diversos convites. O mais interessante foi um webinar, onde falei sobre armazenamento de energia”, enfatiza Guardião.

As aulas, ministradas por professores altamente qualificados e atuantes na área energética, são no formato síncronas, ao vivo, por webconferência, privilegiando a troca de experiências, debates e networking.